Connect with us

Mundo cristão

“A fé modifica a evolução das doenças”, diz médico sobre curas inexplicáveis

Publicado

em

A relação entre fé e ciência é cada vez mais estudada no mundo inteiro, e não é por acaso, visto que pesquisadores das mais diversas áreas têm constatado curas inexplicáveis aos olhos da medicina, algo confirmado pelo médico cardiologista Roque Marcos Savioli.

Savioli é doutor em cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP e atua na medicina desde 1974. Durante os muitos anos que trabalhou na Unidade de Cardiogeriatria do Instituto do Coração do Coração (InCor), em São Paulo, ele disse ter visto muitas curas inexplicáveis e resolveu compilar isso em um livro.

“Pude notar como a fé modifica a evolução das doenças. Médico sempre procura explicação para as coisas, então comecei pesquisar a relação da fé com a cura”, disse Savioli em entrevista à Tribuna Online.

No livro atual, intitulado “20 Anos Depois: Milagres que a Medicina não Contou”, o qual traz novas informações em adição ao conteúdo da primeira obra de mesmo titulo lançada em 2021, o cardiologista lista uma série de estudos e experiências que apontam para o papel preponderante da fé no curso de várias doenças.

Convertido a Jesus Cristo há 25 anos, em boa parte influenciado pelo que viu em sua experiência clínica, ele disse que desde então passou a ver seus pacientes com outros olhos, procurando despertar neles a atenção para a realidade do mundo espiritual, mas sempre respeitando a religião de cada um.

“Primeiro pergunto se a pessoa tem fé e se acredita em algo. Se sim, qual a denominação. Depois se acha que a sua fé pode modificar a sua doença e então pergunto se quer lidar com isso comigo. Quando ela fala que sim, a relação fica aberta”, continua. “Mas não faço distinção religiosa e acredito que temos de respeitar a individualidade de cada pessoa.”

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.