Connect with us

Notícias gospel

Apenas 3% dos brasileiros não acreditam em Deus, diz pesquisa

Publicado

em

O perfil do brasileiro no tocante à fé em Deus ou não foi levantado por uma pesquisa feita pelo PoderData. Segundo os dados, apenas 3% da população diz não acreditar no Criador, enquanto a maioria absoluta professa alguma crença e também é parte de alguma religião.

Segundo a pesquisa, 45% dos brasileiros que professam fé em Deus estão participando de celebrações religiosas pela internet por causa da pandemia do novo coronavírus. 30% estão celebrando apenas em casa, enquanto 14% dos fiéis já estão indo às reuniões presenciais.

“Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação”, informa o Poder360, do grupo Bandeirantes, responsável pela pesquisa.

O levantamento revelou ainda que 72% da população segue alguma religião, enquanto 23% diz acreditar em um Ser superior, mas sem se enquadrar em nenhum sistema religioso organizado.

Os números podem refletir um cenário de rejeição à religião organizada, indicando que há uma tendência pela adesão à expressões de fé mais universalistas, ou seja, sem a existência de uma doutrina definida.

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.