Viver em Cristo significa ter uma vida cristã de acordo com os princípios da Bíblia Sagrada. No Novo Testamento você observa o impacto que Cristo causou, quando anunciou as Boas Novas, e o que ela trazia consigo.
Cristo falou de amor, perdão, salvação (só através dele), renúncia, arrependimento, céu, inferno, etc. Ser cristão já não tem sido fácil mesmo desde muito tempo, pois o cristianismo confronta aquilo que o homem julga como verdade, dentro dos seus próprios conceitos, sem levar em conta os ensinamentos de Cristo.
A Bíblia não é um livro ultrapassado, como muitos querem afirmar em sua arrogância e descrença. Ela é a palavra de Deus, inspirada pelo Seu Espírito através dos profetas. A Bíblia é a forma de Deus se comunicar e se apresentar aos homens, revelando Sua vontade.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;” 2 Timóteo 3:16
A medida que o tempo passa, podemos ver os cumprimentos de suas promessas, inclusive no que se refere à frieza de coração.
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” 2 Timóteo 4:3,4
Muitas mudanças estão acontecendo nesses últimos tempos, e uma delas é a flexibilização do evangelho, onde parece que muitos estão com medo de falar a verdade bíblica como ela é, para não parecer tão ofensiva e assim conseguir a aprovação das pessoas.
Mas nossa preocupação deve ser em agradar ao Senhor, que nos dá vida em abundância e nos recompensa segundo nossas ações.
2 Timoteo 2:15 diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
A iniquidade aumentando, aumentam também os questionamentos acerca de Deus: ”E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mt 24:12
É aí onde devemos permanecer firmes na comunhão através da oração e estudo da palavra. É nela que encontramos discernimento para separar o santo do profano, a verdade da mentira, a realidade da ilusão.
Quanto mais perto da luz, mais afastados da escuridão estaremos. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105
Vida cristã saudável é aquela que anda com Deus sem corromper seus valores, independente do que o mundo esteja “gritando” em seus ouvidos. Pois num mundo onde tudo se tornou relativo, a certeza que temos é da salvação em Cristo Jesus.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.”
Provérbios 9:10