Connect with us

Mundo cristão

“Concederemos visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças”, diz Bolsonaro

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro discursou na 76ª Assembleia Geral da ONU, realizada este ano em Nova York, Estados Unidos, na terça-feira (21), onde fez algumas declarações em favor da liberdade religiosa, realização de culto e em defesa da família tradicional.

“Temos a família tradicional como fundamento da civilização”, afirmou Bolsonaro, voltando a reafirmar também a sua fé na existência de Deus, como fez em discursos anteriores também na ONU.  “O Brasil tem um presidente que acredita em Deus; valoriza a Constituição e valoriza a família”, pontuou.

Na sequência, o presidente da República lembrou da situação em que se encontra o Afeganistão, pais que foi tomado no mês passado pelo grupo terrorista Talibã, após a decisão desastrosa do presidente americano Joe Biden de retirar as tropas americanas sem um planejamento estratégico mais elaborado.

Por causa disso, milhares de cristãos afegãos passaram a correr risco de vida no país que, agora, está sendo controlado pela Sharia islâmica, um regime de leis fundamentados na doutrina radical muçulmana onde os divergentes são considerados ímpios.

Bolsonaro então anunciou que o Brasil irá acolher os cristãos afegãos que conseguirem chegar ao país. “Concederemos vistos humanitários para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos”, declarou o presidente na ONU. Assista o discurso completo, abaixo:

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *