Connect with us

Mundo cristão

Cristão, Shapiro alerta sobre o avanço da tirania contra os conservadores na América

Publicado

em

Considerado um dos principais nomes do conservadorismo norte-americano, o advogado, comentarista político e apresentador Ben Shapiro fez uma série de alertas sobre o que ele considera um avanço alarmante da “tirania” contra os conservadores no continente americano, incluindo o seu país.

Segundo uma gravação publicada pela emissora CBN News, a grande mídia quer que você pense que a maior ameaça à liberdade americana vem dos conservadores e partidários de Trump, mas um novo livro diz que a verdadeira ameaça autoritária vem da esquerda.

“A visão de que os milhões de americanos que votaram em Donald Trump representam a ascensão do fascismo americano é divulgada quase que diariamente pela mídia liberal. Alguns na esquerda até dizem que os apoiadores de Trump são tão perigosos para os Estados Unidos quanto o Talibã”, diz o editorial.

Shapiro e a rede cristã de comunicação americana fazem lembrar algo parecido com o que ocorre no Brasil atual, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, aliado do ex-presidente Donald Trump, também são associados pela oposição ao “extremismo”, ao “fascismo” e até ao “nazismo”.

Segundo o comentarista, no entanto, a realidade se apresenta de forma inversa. São os que dizem combater o extremismo que estão agindo de forma extrema e, portanto, se constituindo em uma verdadeira ameaça às liberdades individuais.

Há muitas evidências de que a verdadeira ameaça autoritária à América não vem da direita política, mas da chamada “esquerda antifascista”, explica Shapiro, se referindo ao grupo também chamado de “Antifa”, responsável por uma série de manifestações nos Estados Unidos após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial violenta.

Em seu novo livro, The Authoritarian Moment, Ben Shapiro explica a virada da América em direção à tirania, como a esquerda quer forçar todos a se conformarem com seus valores e como qualquer pessoa que se oponha a ela deve ser destruída.

Shapiro diz que essa força não apenas assumiu o Partido Democrata (ligado à esquerda americana), mas também nossas corporações, nossas universidades, nosso estabelecimento científico e nossas instituições culturais. E ele diz que estão usando seu poder para silenciar qualquer um que discorde deles.

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *