Connect with us

Notícias gospel

Executiva da Disney diz que a empresa terá 50% de personagens LGBTs até o fim do ano

Publicado

em

Uma executiva da Disney prometeu aumentar drasticamente a inclusão de conteúdos de gênero em suas produções, prometendo que pelo menos 50% de seus personagens serão LGBTQ ou minorias raciais até o final do ano.

Karey Burke, presidente do General Entertainment Content da Disney, disse durante uma víde-conferência que a empresa deve fazer mais para tornar seu conteúdo mais “inclusivo”. Suas declarações repercutiram fortemente no Twitter durante a segunda-feira.

“Estou aqui como mãe de duas crianças queer, na verdade”, disse Burke na ligação. “Uma criança transgênero e uma criança pansexual, e também como líder.”

Burke disse que apoia a apresentação de “muitos, muitos” personagens que são LGBTQIA, que significa lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer (ou questionadores), intersexuais e assexuais (ou aliados).

Até o final do ano, Burke disse que quer que pelo menos metade dos personagens da gigante do entretenimento sejam LGBTQIA ou minorias raciais.

A chefe da Disney disse que ficou consternada ao saber de um colega que a empresa tinha apenas um “punhado” de personagens principais queer em seu conteúdo.

“E eu disse: ‘O quê? Isso não pode ser verdade’”, disse Burke. “E eu percebi que realmente é verdade. Temos muitos, muitos, muitos personagens LGBTQIA em nossas histórias e ainda não temos pistas e narrativas suficientes em que personagens gays apenas se tornem personagens e não tenham que ser sobre histórias gays.”

A ligação fazia parte da campanha “Reimagine Tomorrow” da Disney, de acordo com o vídeo postado no Twitter na terça-feira. Enquanto isso, líderes cristãos em várias partes do mundo estão se manifestando criticamente em relação à gigante de entretenimento.

O pastor Franklin Graham, por exemplo, há anos vem emitindo alerta aos pais sobre a exposição dos seus filhos ao conteúdo da Disney e de outras produtoras de desenhos e filmes infantis. Com: New York Post.

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.