Connect with us

Variedades

Lula recebe estátua de Zé Pilintra de mãe de santo: “Ninguém vence a força de Xangô”

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em viagem pelo Nordeste, onde faz visita a partidários e reuniões políticas visando estabelecer alianças para 2022, se encontrou com líderes religiosos de matrizes africanas no Ceará, onde recebeu “bênçãos” por parte de uma “mãe de santo”.

“Nós temos um comitê ‘Lula livre’ toda quarta-feira e a gente reza pelo senhor. Nos salve, Lula, nos salve… A gente precisa muito do senhor. O senhor é de Xangô, quando o senhor for assumir a presidência leva isso aqui”, disse a líder Valéria de Logun Edé, colocando um colar no pescoço do ex-presidente.

Na ocasião também estava o governador do Ceará, Camilo Santana, que recebeu o ex-presidente e lhe acompanhou durante a estadia no estado. Em outro momento, Lula também ganhou de presente uma estátua que faz referência a Zé Pilintra, uma entidade espiritual reverenciada por seguidores de algumas religiões afrodescendentes.

“Ninguém vence a força de Xangô e você, por ser um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria, a injustiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”, declarou outra religiosa chamada Mãe Telma de Iemanjá, ao se dirigir ao ex-presidente.

“Xangô, teu pai, te segurou e te segura porque o meu povo guerreiro teve vez quando você foi presidente desse país”, disse a religiosa, afirmando ainda que a estátua seria para colocar na presidência caso Lula seja eleito.

A cerimônia onde Lula aparece recebendo os adereços místicos foi gravada em vídeo que terminou viralizando nas redes sociais, onde provocou diferentes reações. Isso porque, segundo a doutrina cristã, as entidades reverenciadas nas religiões de matrizes afro são espíritos demoníacos e não ancestrais, como acreditam seus devotos. Assista:

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *