Um padre chamado Pablo Henrique de Faria, de 43 anos, causou polêmica durante uma missa ao fazer um comentário crítico aos adeptos da esquerda política no país. O caso ocorreu durante uma homilia numa Santa Missa da Paróquia São Paulo VI, em Iporá.
Na ocasião, o padre estava pregando sobre uma passagem da Bíblia que fala sobre a existência de “lobos” em pele de cordeiro travestidos no seio da Igreja Cristã. Foi assim que ele acabou associando os adeptos da esquerda a algo maligno.
“Nós estamos vivendo o momento mais dramático que eu já vi. Eu não poderia imaginar, há 10 anos, o que estamos vivendo hoje. É assustador”, afirmou o religioso para os fiéis. Na sequência, ao falar dos esquerdistas, o padre chegou a pedir para que eles se convertessem.
“E que fique bem claro: movimentos esquerdistas são anticristãos. Se você é esquerdista, desses partidos, converta-te. Não é cristão, caramba! Não misture”, disparou o padre, que também é médico. Ele também apresentou argumentos morais associados às pautas de esquerda para defender a sua posição.
“Eles [os esquerdistas] agem o tempo inteiro para a imoralidade, para destruir a família, os valores cristãos. Os coitados dos homossexuais, usados de massas de manobra, criam todas essas manifestações contra a moral”, afirmou o religioso.

Padre Pablo causou polêmica após fazer críticas à esquerda durante missa. Reprodução: Google