Connect with us

Mundo cristão

Pastor comenta fala de Lula sobre o aborto e pauta da família: “Repulsa e nojo”

Publicado

em

O pastor e escritor Renato Vargens, considerado um dos mais respeitados do país no campo teológico, usou as suas redes sociais para lamentar um discurso feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esta semana, onde o petista defendeu o aborto e criticou a “pauta da família”.

“Lula disse que a pauta da família e dos valores é uma pauta muito atrasada. Ademais, esse senhor também afirmou que a brasileira tem que cometer o aborto sem ter vergonha de fazê-lo. Sinceramente a fala e o pensamento deste indivíduo gera repulsa e nojo”, comentou Vargens.

A fala de Lula ocorreu na última terça-feira (05) em um evento chamado “Brasil-Alemanha – União Europeia: desafios progressistas – parcerias estratégicas”. Na ocasião, o ex-presidente disse que a “sociedade evoluiu”, se referindo criticamente aos valores conservadores.

“Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada”, disse Lula, que aproveitou para criticar indiretamente o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

“E ela [pauta da família] é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso […]. É esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo brasileiro que acredita. E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão”, completou o petista.

A fala de Lula se deu num contexto de defesa do aborto como uma questão de “saúde pública” a que todos deveriam ter o “direito, e não vergonha”, segundo o petista.

Como noticiado pelo Profeta Cristão, o cristianismo não endossa a morte de bebês durante a gestão como um direito humano, mas sim como uma violação contra a vida, o que significa um pecado contra Deus.

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.