Connect with us

Mundo cristão

Pastor defende Mendonça e envia recado a Alcolumbre: “A resposta será dada”

Publicado

em

O pastor Silas Malafaia voltou a sair em defesa do ex-ministro da Justiça, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) há mais de quatro meses atrás. O líder religioso criticou o senador Davi Alcolumbre, responsável por marcar a sabatina necessária para oficializar o nome do jurista.

“UMA MENSAGEM PARA ALCOLUMBRE! Todo o jogo sujo que você está fazendo contra André Mendonça , a resposta dos evangélicos será dada no voto em seu estado. AGUARDE!”, postou Malafaia em sua rede social nesta segunda-feira, em caixa alta.

Alcolumbre é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, órgão responsável por sabatinar os indicados a cargos nas cortes superiores do país, como o STF. No entanto, o senador segurou a marcação da sessão com Mendonça durante todo esse tempo, segundo informações já divulgadas pela mídia, por discordâncias pessoais quanto ao indicado.

Só agora, na semana passada, foi anunciado que a sabatina de Mendonça ocorrerá na próxima quarta-feira, dia primeiro de dezembro. O ex-ministro, além de jurista com ampla experiência no setor público, também é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana.

Para Bolsonaro, a indicação de Mendonça é o cumprimento de uma promessa feita em 2019 a lideranças evangélicas do Brasil, onde afirmou que indicaria alguém “terrivelmente evangélico” para uma vaga no STF. Nesta segunda, o chefe do Executivo comemorou o fato da sabatina ter sido finalmente marcada.

“A todos os brasileiros, chegou a hora. Em menos de 48 horas, se Deus quiser, o nome do André Mendonça será sabatinado no Senado Federal. A gente espera, obviamente, que seja aprovado [o nome dele para o STF] e tenhamos, então, um representante de todos nós dentro no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o presidente em um vídeo onde aparece ao lado do ex-ministro.

“André, boa sorte. Senhores senadores, a gente pede de coração que aprovem o nome dele. Obviamente, será sabatinado, mas temos o entendimento de que ele está habilitado a exatamente exercer essa função. Então, parabéns para o Brasil, parabéns para todos nós”, concluiu Bolsonaro.

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.