Como sabemos que Deus pode ouvir a oração de um cristão?

Quando se fala em oração, muitas questões são encontradas. Oração é conversa, súplica, clamor, adoração e também um ato de submissão em reconhecimento de quem Deus é o que Ele pode fazer.

Na Bíblia é possível encontrar diversos exemplos de homens e mulheres que oraram e grandes coisas aconteceram.

O próprio Cristo orou, afinal, em todo seu ministério terreno Ele nunca deixava de orar, pois recebia do Pai a força e a direção para cumprir todo o propósito já pré-estabelecido desde a fundação do mundo. Ele é o nosso grande exemplo de que não se deve subestimar a força humana, pois se Ele mesmo que era puro e sem pecado orava, imagina nós que somos pecadores?

Cristo por várias vezes fala da importância de estar em contato com o Pai, de como se deve orar, e também afirmando que tem resposta.

Para você saber se Deus está ouvindo a sua oração, é necessário ter relacionamento com Ele. Claro, Deus ouve e vê tudo em toda parte do planeta, nada está oculto aos seus olhos, mas quando se tem relacionamento, é diferente.

Neste artigo você irá encontrar:

A oração na Bíblia

Na passagem bíblica do Novo Testamento, em Lucas 11:1-11 diz o seguinte:

“9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10 Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. 11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?”

Nestes versículos Cristo está afirmando que Deus faz! Só que Ele faz de forma perfeita e no tempo certo.

As respostas que muitas vezes as pessoas procuram, estão nas Escrituras Sagradas, onde Deus se revela. A falta de conhecimento bíblico verdadeiro tem levado muitas pessoas a distorcerem seus conceitos em relação à forma de Deus agir.

Muitas vezes você já ouviu (ou disse): agora só nos resta orar? Orar parece ser nosso último recurso, uma coisa que só fazemos quando não temos mais esperança. Mas a oração é a nossa maior arma!

Nossas orações têm muito poder! Muitas vezes seu significado é distorcido por causa das constantes tribulações desse mundo, que minam nossas esperanças.

É exatamente por isso que devemos crer no que a Bíblia diz e confiar, pois a fé nos faz ter a certeza que Deus está ouvindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *