Connect with us

Mundo cristão

Tarcísio: a fé em Deus aumentou após ser curado de câncer na juventude

Publicado

em

Uma costume comum entre os membros do atual governo é a manifestação de fé em Deus. Independentemente da religião, a maioria dos ministros que compõem essa gestão tem feito questão de fazer declarações religiosas, e um deles é o que está mais em ascensão no momento, Tarcísio Gomes de Freitas.

O nome do ministro da Infraestrutura está em voga por causa dos rumores da sua candidatura para o governo de São Paulo, em 2022, com o apoio do presidente da República, que vem promovendo o nome de Tarcísio no reduto paulista, apesar do mesmo ser carioca.

No caso de Tarcísio, suas manifestações de fé em Deus não são por acaso. Poucos sabem que o ministro enfrentou um câncer na adolescência, e o que isso impactou diretamente na sua vida religiosa.

Lado à sua fé, Tarcísio tem demonstrado profunda dedicação ao seu trabalho na pasta da Infraestrutura. Em menos de três anos, liderou cerca de 150 concessões. Apenas nos 100 primeiros dias de governo Bolsonaro, foi responsável por 23 leilões, incluindo aeroportos, terminais portuários e a Ferrovia Norte-Sul, segundo a Istoé.

O volume de trabalho do ministro é tão notável que até hoje ninguém, mesmo da oposição, teve a coragem de levantar críticas contra ele. O perfil técnico e pragmático lhe ajuda nesse quesito, o que também servirá de reforço para a candidatura ao governo de São Paulo, o estado mais industrial do país.

Tarcísio é católico, mas assim como Bolsonaro, tem feito referência a citações típicas da comunidade evangélica, como “pregar o evangelho“. Ele se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (RJ), a mesma por onde passou o presidente da República, e em engenharia civil no Instituto Militar de Engenharia (IME), com uma das melhores notas médias da história da instituição.

De estudante e já formado, Tarcísio também recebeu a patente de capitão do Exército e fez pós-graduação em gestão de projetos. A trajetória de aluno brilhante o levou a se tornar consultor legislativo da Câmara dos Deputados e à chefia de gestão técnica da missão brasileira de reconstrução do Haiti, assumindo o ministério da Infraestrutura do país em 2019, onde está até hoje.

No vídeo abaixo, Tarcísio fala da luta contra o câncer que teve na juventude. Assista:

close

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.