Connect with us

Variedades

VÍDEO: canal infantil Nickelodeon exibe marcha LGBT em desenho com drag queen

Publicado

em

O programa infantil da Nickelodeon, “Blue’s Clues & You”, lançou um vídeo apresentando uma drag queen cantando com animais gays, transgêneros e não binários durante um desfile para o mês do orgulho LGBT.

close

Ao som da canção infantil “The Ants Go Marching”, a drag queen Nina West exorta o público jovem a celebrar pais gays, lésbicas, pansexuais, transgêneros, não binários e bissexuais.

Durante o canto, a personagem drag queen também está segurando um microfone com o símbolo de punho cerrado, usado geralmente para representar a ideologia comunista/socialista. “Meu amigo Blue e eu estamos dando as boas-vindas ao Orgulho este ano! Venha cantar com a gente!”, postou West em sua conta no Instagram.

Segundo a emissora americana CBN News, a Nickelodeon aumentou seus esforços para doutrinar crianças pequenas com identidades e questões LGBTQ. Em fevereiro, o Blue’s Clues & You exibiu uma música da ABC no YouTube em reconhecimento à comunidade LGBTQ.

À medida que cada letra do alfabeto era destacada ao longo da música, o personagem cachorro Blue saltava de página em página de um livro ensinando às crianças o que cada uma representa.

“P is full of Pride” [“P é cheio de orgulho], canta Blue, enquanto várias bandeiras representando a comunidade LGBTQ são exibidas, incluindo transgêneros, pansexuais, intersexuais, assexuados, comunidade de gênero fluido e muito mais.

No final da música, Blue diz “o alfabeto me ajuda a ser eu”. Em dezembro passado, a rede de TV infantil colaborou com o ator transgênero Michael D. Cohen para ajudar jovens transgêneros ou “não binários” a se tornarem atores com um “Desafio de Atuação Jovem Trans”.

E no verão passado, a Nickelodeon tuitou uma foto de Bob Esponja de Calça Quadrada celebrando o Mês do Orgulho Gay, deixando muitos se perguntando se o querido personagem deveria fazer parte da comunidade LGBTQ.

Os comentários sobre a música nas redes sociais foram misturados, variando de forte aprovação à tristeza e indignação. Outros disseram que esse tipo de conteúdo sobre orientação sexual não pertencia a uma rede infantil. Com: CBN News. Assista abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.